domingo, 25 de abril de 2010

(Ciências) Tecidos do corpo



Tecido Epitelial: Faz o revestimento interno e externo do orgãos e compõe as glândulas.
O tecido epitelial pode ser simples ou extratificado, o simples é formado por uma única camada de células achatadas, cúbicas ou prismáticas, e o extratificado por várias camadas de células .

Tecido Conjuntivo: Em grande quantidade no organismo, sendo separadas, possuem um material intercelular. São vários os tipos de tecidos conjuntivo, cartilaginoso, ósseo, sanguíneo e etc.

Tecido Muscular:É responsável por toda movimentação do corpo.

SUB-DIVISÕES:
Estriático esquelético: (fica acoplado no osso), é formado por células cilindricas e com vários núcleos e estrias transversais.

Liso: É formado por aglomerado de células fusiformes,(que tem corpo alongado pontiagudo nas duas extrremidades com parte central robusta.)unicleadas e sem estrias transversais, com contração lenta.

Estriado cardiaco: Localisado nas paredes do coração e formado por celulas alongadas.Tambem contem estrias transversais ramificadas e unidas umas nas outras. Tem contração ritmica.



Tecido Nervoso: Faz a ligação do sistema nervoso com o resto do corpo enviando seus comandos atravez da sua celula principal chamada de neurônio.
Os neurônios são celulas nervosas nucleadas com alongamento para comunicação chamados dentritos e axônio.
As celulas nervosas não são unidas,então passam suas informações atravez de sinapses.

http://thumbs.dreamstime.com/thumb_284/1214615126XT7jM6.jpg
Postagem feita por Yan Jordi/Matheus Contreiras.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário